Nossa História
Em 1994, a empresa começou suas atividades com a distribuição de bomboniere, atendendo os clientes diretamente no balcão. Três anos depois, em 1997, expandiu seu mix de produtos para incluir bebidas e alimentos, ampliando suas vendas para além do balcão e atuando nas regiões de Brasília, Goiás e Minas Gerais, contando com 32 Representantes Comerciais.
A empresa passou por uma significativa mudança em 2003, quando se mudou para um Centro de Distribuição de 3.000 m², possibilitando a expansão do mix de produtos. Em março de 2007, a empresa foi adquirida pelos atuais acionistas, dando início a um plano de expansão ambicioso que levou o mix de produtos a atingir 150 SKUs.
Com investimentos contínuos e um olhar estratégico para o mercado, a empresa inaugurou seu atual Centro de Distribuição em outubro de 2011, um espaço impressionante com 20.000 m². Em 2012, expandiu sua área de atuação para incluir Bahia, Tocantins e Pará.
O crescimento exponencial da empresa ficou evidente em 2015, quando seu faturamento aumentou em 30 vezes em relação a 2010. Em 2018, a empresa ampliou seu mix para impressionantes 3000 SKUs e contava com 250 Representantes Comerciais.
A consolidação como o maior Atacadista do Distrito Federal em 2020 e a posição entre os seis maiores do Centro-Oeste (segundo o Ranking Abad) demonstram o sucesso da nova gestão e sua abordagem centrada no valor humano.
Ao longo dos anos seguintes, a empresa intensificou parcerias com indústrias estratégicas, investiu em vendas digitais e lançou sua própria marca: Gune. Além disso, com investimentos em tecnologia e capital humano, expandiu sua base de clientes e fortaleceu o atendimento regional em seis estados.
Em 2023, a empresa reforçou seu compromisso com as pessoas ao investir em sua equipe e ressaltar a importância do relacionamento com clientes e fornecedores, além de consolidar sua presença em diversas plataformas de vendas: presencialmente, via televendas e no e-commerce. No segundo semestre desse mesmo ano, foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar (GPTW).
Finalmente, em janeiro de 2024, a empresa transformou-se em Sociedade Anônima (S/A), consolidando sua presença em seis estados e incluindo no plano de expansão os estados do São Paulo, Piauí, Maranhão e Mato Grosso. Desde 2010, a nova gestão tem defendido como princípio central "Gostar de Gente" e ser o elo entre a indústria e o varejo, focando na diversificação dos canais de investimento.
Todos os direitos reservados. Estrela Distribuição LTDA. CNPJ 08.691.096/0001-93 . É vedada a sua reprodução, total ou parcial.